Que amor! 50 mães e 50 filhos com Down fizeram uma espécie de Karokê em língua de sinais e criaram um vídeo comovente que já bateu mais de 6,5 milhões de visualizações no Youtube.
Na gravação, elas e as crianças cantam “A Thousand Years”, de Christina Perri – tema do filme Crepúsculo: Amanhecer. Mas cantam sem voz, em Makaton, um programa de idiomas que usa sinais e símbolos, para ajudar pessoas com dificuldades de aprendizado ou comunicação. (assista abaixo)
As mães do vídeo fazem parte de um grupo no Facebook chamado Designer Genes, destinado a pais de crianças com Síndrome de Down.
As mães querem mostrar que são normais, que amam seus filhos, que eles as amam e são como outras famílias quaisquer.Eles decidiram se unir para mostrar ao mundo como é comum e divertida a vida com Down e como elas ‘não mudariam nada’, afirmam.
O vídeo, editado em conjunto por um dos pais, Jamie McCallum, foi lançado em 2018 e voltou a viralizar depois que celebridades compartilharam e disseram que chegaram às lágrimas.
Christina Perri aprovou
Christina Perri, a cantora que imortalizou a canção, apoiou o projeto.
Ela escreveu no Twitter que está “tão honrada” por terem escolhido sua música.
Pegue o lenço primeiro, depois assista: