Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Saúde

Estou com Câncer, e agora ?

09 outubro 2019 - 15h23
Solução em jornalismo.

Quando um ano se inicia, ele sempre vem com um cartaz de metas. Comigo não foi diferente.

Dezembro de 2017 eu fiz muitos planos para 2018. Mas em Janeiro de 2018, um papel me dizia que nada mais seria como antes. Eu estava com Câncer!
Através do auto exame, aos 26 anos de idade, descobri 2 nódulos no seio esquerdo. O ultrason dizia que tinha 95% de chance de ser câncer, eu me apeguei aos 5%, mas algo dizia que tudo mudaria.

Aquele 1 de janeiro, em baixo do chuveiro, minha vida mudou, parou por alguns segundos e vi toda minha história passar como um filme em minha memória.

Tive que vestir uma túnica de coragem, enfrentar o medo, a vaidade dos cabelos, perder a vergonha, e desmistificar o câncer como uma doença terminal. Sim o câncer tem cura! Eu tinha 2 tumores na mama, linfonodos comprometidos, e tumor no ovario. E estou aqui para dizer que principalmente se for descoberto em faze inicial as chances de cura são de 99%. Vale a pena se tocar. Essa história que andam dizendo por ae que Ca de mama somente em mulheres acima de 40 anos, não existe. Aqui estou eu quebrando protocolos aos 26. Mulher, se toque, se cuide, tire um tempo para você, Outubro não é rosa só nos lacinhos, estamos te lembrando do auto cuidado, não tenha medo do que possa vir. CORAGEM! existe uma diferença entre essas duas Daianes da foto, a primeira tinha medo de tudo, sonhava com coisas futeis, e era egocêntrica, a Segunda se despiu da vaidade, aprendeu a ser humilde e mansa, aprendeu a ter fé, a dar valor em coisas simples, mas que ficaram registradas para sempre no coração, porquê ela só queria VIVER.

Previnir é um ato de amor, com você e com todos que te amam.